Na última quarta-feira, 06/11, a Faculdade Vale do Pajeú proporcionou aos seus alunos a presença no curso “Tribunal do Júri”, um curso de Imersão e Dinâmica de Plenário na Prática, do renomado Dr. André Rabelo, promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco há 26 anos, já tendo atuado em mais de 2.300 sessões do Tribunal do Júri, em casos de alta complexidade. O momento foi de extrema importância na formação dos nossos alunos, pois foram passadas muitas informações sobre a prática do Direito, por alguém que tem experiência de sobra e muito reconhecimento. 

Durante o primeiro momento do curso, Dr. Rabelo não se aprofundou nos exemplos dos casos práticos de sua vida profissional, mas situou os presentes na realidade prática dos tribunais. Foram apresentadas as principais características do Tribunal do Júri, a partir do olhar de alguém que tem muito a repassar. No segundo momento, exemplos de casos de que participou foram apresentados, com muita clareza e criticidade, o que empolgou o público e incentivou perguntas, inclusive de muitos dos nossos alunos. Nessa parte do curso, discursaram também a professora de Direito Maria Perpétua Socorro Dantas Jordão e o Juiz Dr. José Tadeu Passos, que contribuíram com seus conhecimentos e suas vivências no debate da proveitosa tarde. 

Ao final, Dr. Rabelo agradeceu à presença dos alunos da FVP e parabenizou o crescente desenvolvimento da instituição e, também, ressaltou-a como motivo de orgulho para São José do Egito e Pernambuco. Gostaríamos de agradecer, em nome da FVP, ao Diretor Geral, Dr. Cleonildo Lopes e ao seu irmão, o advogado Dr. Claudenor Lopes, pela presença, assim como ao JusPleno (organizador do evento), a todos os alunos que participaram ativamente, ao apoio do aluno João Carlos, ao Professor Esp. Tote Marques e à professora Ma. Raquel Pedonni, que mediaram todo o momento do curso, desde a saída ao retorno à instituição.