A Faculdade Vale do Pajeú, pensando mais uma vez em seus alunos, aderiu ao FIES, para somar com o ProUni mais uma oportunidade de ingresso ao ensino superior. Como o próprio site do programa já diz, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O FIES passou por algumas mudanças e é conhecido agora como “Novo FIES”. Este está dividido em duas modalidades, “possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente”. Todas essas informações podem ser consultadas no site oficial do programa: http://fies.mec.gov.br/ . 

Algumas datas de extrema importância para quem deseja concorrer a uma vaga no Novo FIES são as seguintes:

  • Período de inscrições: 05 a 12 de fevereiro de 2020;
  • Resultado da chamada única: 26 de fevereiro;
  • Completar a inscrição no FiesSeleção: 27 de fevereiro a 02 de março;
  • Lista de espera: 28 de fevereiro a 31 de março.

IMPORTANTE:

  • O candidato deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA da IES para validar as informações em até 05 dias úteis contados a partir do dia da complementação da inscrição no FiesSeleção.
  • Comparecer a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e específica.
  • Toda a responsabilidade de acompanhamento é do aluno, o qual deve estar atento ao FiesSeleção, no site do Novo FIES.
  • É de exclusiva responsabilidade do candidato participante da lista de espera do processo seletivo na modalidade Fies a observância dos prazos e demais procedimentos em caso de pré-seleção.
  • Após sair a lista de aprovados, os candidatos pré-selecionados terão até 03 dias úteis para completar sua inscrição no FiesSeleção.

Não perca essa oportunidade e fica ligado no seu processo! Aproveite mais essa chance de concluir o seu ensino superior. Vem pra cá! Vem ser FVP.