A 1ª Caminhada e Corrida da independência da Terra da Poesia, realizada em São José do Egito/PE, foi o evento escolhido para a ação social realizada pelo curso de bacharelado em Enfermagem da Faculdade Vale do Pajeú – FVP neste sábado, 07 de setembro. Na oportunidade, alunos realizaram atendimentos à população. Supervisionados pela equipe docente da graduação, os estudantes ofereceram gratuitamente serviços como realização de teste glicêmico, aferição de pressão arterial e orientações gerais sobre hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

Esta iniciativa proporcionou aos estudantes a vivência na prática de conhecimentos adquiridos em aulas teóricas. Além disso, puderam interagir com a população local, ajudando assim no desenvolvimento de habilidades de comunicação a qual é componente essencial para o cuidado de enfermagem.