(Arquivo PDF)  Comunicado NOVO FIES – Aditamento Extemporâneo 1_2020 e Aditamento 2_2020

NOVO FIES – ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 1/2020 EXTENSÃO DO PRAZO
Comunicamos que a funcionalidade Aditamento Renovação estará disponível no SIFES, para a realização de Aditamento Extemporâneo 01/2020, pelas Instituições de Ensino Superior e estudantes vinculados, até 10/12/2020.  A expansão do prazo tem como objetivo permitir o aproveitamento desta janela extemporânea para realização dos aditamentos de renovação e aditamento de suspensão dos contratos de financiamentos do NOVO FIES, período de referência 1º SEMESTRE DE 2020.

Atenção: Nos dias 08/12 a 10/12 o Aditamento 02/2020 não estará disponível no SIFES, retornando no dia 11/12.
Reforçamos que os procedimentos abaixo deverão ser concluídos impreterivelmente até o dia 10/12:
o Na Renovação: Situação “Não Iniciado pela CPSA” – CPSA deverá iniciar o processo e solicitar ao estudante a validação Situação “Pendente de Validação” – a CPSA deverá solicitar ao estudante que valide o aditamento o Na Suspensão: solicitação pelo estudante e validação da IES

NOVO FIES – PRORROGAÇÃO ADITAMENTO 2/2020
Comunicamos que o período de aditamento do 2º semestre de 2020, para o NOVO FIES (contratos assinados a partir de janeiro de 2018), será prorrogado até o dia 31/12/2020.
Dessa forma, estarão ampliados os prazos das modalidades de aditamento: renovação, suspensão, encerramento e transferência até o final do mês de dezembro/2020.

Atenção: para o aditamento de dilatação está mantido o prazo de 01/12/2020 à 15/01/2021.
A manutenção semestral do contrato é obrigatória para todos os estudantes, sendo que os contratos eventualmente não manutenidos ficarão sujeitos a suspensão/encerramento, por iniciativa do Agente Operador, conforme o caso especifico e a legislação vigente.

SOLICITAMOS QUE AS CPSA DEEM AMPLO CONHECIMENTO DESSA INFORMAÇÃO A TODOS OS COLABORADORES QUE ATUAM NO FIES E A TODOS OS ESTUDANTES DO NOVO FIES VINCULADOS ÀS SUAS IES.
Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação.