Professor João Simões

Coordenador


O curso de Medicina Veterinária é responsável pela formação de profissionais de fundamental importância para o mercado. Isso porque, o Médico Veterinário encontra oportunidades diversas de carreira. Além das assistências clínica e cirúrgica, os profissionais podem atuar na agropecuária, em criações de animais de produção, elaborando atividades no manejo alimentar, sanitário e reprodutivo, realizando o melhoramento genético dos rebanhos, assim como, promovendo o bem-estar animal e conservação do meio ambiente. É o profissional responsável pela inspeção e fiscalização de indústrias e de alimentos de origem animal, profissão de alta responsabilidade que determina a qualidade do alimento que chega à mesa dos consumidores.
O profissional Médico Veterinário pode exercer funções como responsável técnico, consultor, docente, perito criminal, judicial e administrativo. Assim como, atividades em laboratórios de análises de água e solo, e exames complementares de diagnóstico, como exames sanguíneos, ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia, entre outros. Além de participar de pesquisas e produção de medicamentos destinados a saúde animal. O Médico Veterinário, também exerce funções no âmbito da saúde pública, fazendo parte de equipes multidisciplinares do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), orientando campanhas de controle e combate a zoonoses e doenças transmitidas por vetores.
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Vale do Pajeú é direcionado a formação interdisciplinar, com intuito de formar profissionais generalistas, capazes de atuar nas mais diversas áreas de concentração da Medicina Veterinária, atendendo as demandas do mercado e ao mesmo tempo as necessidades socioeconômicas e culturais da sociedade. Trabalhando o estímulo a responsabilidade socioambiental, bem-estar animal e desenvolvimento regional. A faculdade Vale do Pajeú conta com escola fazenda para a realização de aulas práticas, além de parcerias com indústrias, instituições de pesquisa e clínicas veterinárias para o direcionamento dos alunos para a realização de estágios e encaminhamento profissional.