Na sexta-feira, 18/10, a Faculdade Vale do Pajeú organizou e sediou a Festa dos Professores. A FVP acha essencial demonstrar o nosso apreço e a valorização necessária a esse profissional tão importante e caro à sociedade, que está na base de todas as outras profissões. Esse reconhecimento deve ser diário, mas optamos por realizar uma programação repleta de conhecimentos, interação, homenagens e sorteios de relevantes prêmios (entre estes smartphones, geladeira, SmartTV, mais de meio milhão em bolsas de graduação e pós-graduação, muitos brindes dos nossos patrocinadores e viagens), para que o professor se sentisse presenteado e valorizado.

O momento de abertura contou com a palavra do Diretor da FVP, além da presença de prefeitos, secretários e professores do sertão do Pajeú e do Cariri e do público geral, que foi muito bem recebido em nossas instalações. Houve uma homenagem aos professores da instituição, em agradecimento aos excelentes profissionais que são e pelo que proporcionam para a Educação. A estrutura do evento permitiu com que todos ficassem confortáveis, com mesas preparadas para receber os convidados, e um espaço gastronômico com fornecimento de bebida e comida, para que a noite ficasse ainda mais completa.

Após o sorteio dos brindes, começaram os shows que animaram a noite. Alan Jones fez a abertura tocando a Ave Maria no saxofone, ainda teve Orquestra de São Vicente Férrer, Lenilson Nunes, Seu Marquinhos, Galego do Pajeú, Jackson Monteiro e a grande atração da noite: Maciel Melo. A FVP ficou realizada com o envolvimento dos presentes e com a alegria estampada no rosto de todos. Sempre devemos valorizar o professor, independente de data, pois esse profissional é o responsável por trazer esperança para o mundo, na medida em que fortalece os laços com a Educação.