Fim do evento. Foram três noites de muita discussão, consideráveis debates e bastante aprendizado. O I Simpósio de Administração e Contabilidade, que aconteceu na Faculdade Vale da Pajeú e foi organizado pela Professora Doutora Milena Nunes, do dia 11 a 13/9, mobilizou e motivou os alunos da instituição e os convidados externos.

Na primeira noite, a abertura do evento, sob responsabilidade da Professora Ma. Raquel Pedonni, deu início a uma série de reflexões enriquecedoras no campo da Administração e das Ciências Contábeis. A primeira palestra, ministrada pela Professora MsC. Cinthia Moura Frade, trouxe o tema “O profissional do novo milênio: competências para o século XXI”, de extrema relevância para quem vaj ingressar no atual mercado de trabalho, que exige um novo perfil de profissional, com o domínio de novas competências. Em seguida, o palestrante Pós-graduando Fabrício Ferreira, relacionou Contabilidade e Gestão no setor público durante a sua palestra.

No segundo dia, 11/09, a noite já iniciou de uma forma diferente, pois o Professor Me. Felipe Cavalcanti de Sá estimulou a criatividade dos alunos com uma atividade lúdica e breve, para provar que “Sim. Você é criativ@!”, tema da palestra que encantou os presentes. Em seguida, ensinou estratégias e ressaltou a importância da criatividade nas organizações. A segunda palestra, da competente Professora Dra. Diracy de Araújo Vieira, nos fez questionar sobre identidade, a compreensão de lugar e não-lugar, sob uma visão filosófica e sociológica. Por fim, mais uma temática da área da contabilidade fechou a noite, “A contabilidade como instrumento para uma administração eficaz”, sob mediação do Esp. Tarcízio Leite.

Na última noite o Simpósio foi concluído com chave de ouro. Alunos de Administração e Ciências Contábeis apresentaram seus projetos na modalidade Banner, demonstrando grande capacidade de pesquisa e estudo, coordenados pela Profª Esp. Rênya de Cássia Melo e pela Profª Dra. Dira Vieira. Já os palestrantes Profª Ma. Erika Campos e Profº Me. Ricardo Marques proporcionaram um show à parte, apresentando um conteúdo de enorme relevância para os participantes. E, para finalizar, foram realizados diversos sorteios com apoio de empresários locais, como: @lojassuryasaojose @lojassuryaacessorios @casashoppingcenter Muito obrigado pelo colaboração de todos.
Agradecemos a todos os colaboradores da Faculdade Vale do Pajeú, incluindo o setor da secretaria e do marketing.