Nesta terça-feira, 27/08, a Faculdade Vale do Pajeú teve o prazer de receber os alunos do Ensino Médio da EREM José Severino de Araújo, do município de Brejinho. Os estudantes foram recepcionados pela professora e colaboradora Raquel Soares Pedonni, pela psicóloga Joelma Torres Galvão Gomes Pessoa e pela equipe do Marketing.

Foram duas turmas: uma durante o período da manhã e outra à tarde. Ambas fizeram um tour completo pela instituição, visitaram os nossos laboratórios, conheceram a Biblioteca, as salas de aula, os departamentos, a cantina e as áreas de convivência.

O momento mais importante da visita foi a dinâmica que ocorreu no Auditório, na qual a nossa psicóloga interagiu com a turma e realizou uma reflexão acerca dos perfis de cada estudante, mostrando as possibilidades de cursos a partir de determinadas características específicas típicas de cada perfil. Encerrando a dinâmica, ainda houve um desafio proposto durante a interação, o qual foi finalizado com direito a uma caixa de chocolate como brinde.

Por fim, realizamos o registro final e encerramos o momento com lanche e uma conversa descontraída na recepção da instituição. A FVP apoia essas visitas, pois sabe a importância da familiarização do aluno, o qual está encerrando o ciclo do ensino básico, com o ambiente universitário e o universo acadêmico. É essencial que esse estudante se informe, antes de optar pelo curso superior com que mais se identifica.