MISSÃO
Ensinar e aprender para transformar a vida por meio da educação e promover o desenvolvimento e a excelência na formação e no aperfeiçoamento de profissionais.

VISÃO
Ser desejada como uma instituição de educação de referência, inovadora e capaz de desenvolver pessoas para serem protagonistas do seu próprio destino.

VALORES

Ética: agir com igualdade, respeito e transparências nas relações pessoais e profissionais e assim provocar as mudanças necessárias e construir uma sociedade mais justa;

Foco em qualidade: buscar o melhoramento continuo e excelência em todos os processos;

Acolhimento: agir com atenção e empatia nas relações para que todos se sintam pertencentes e respeitados;

Colaboração:  se comprometer em produzir resultados e envolver pessoas promovendo sinergia para atender objetivos comuns;

Comprometimento: responsabilizar-se a fazer o seu melhor para atingir a missão institucional e forma;

Inovação: enxergar o diferente, antecipar tendências e transformar realidades através da educação;

Sustentabilidade: o desenvolvimento só é válido se agir de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável;

Educação: é a base fundamental para mudanças positivas e desenvolvimento do país.

A história da Faculdade Vale do Pajeú

A história da Faculdade Vale do Pajeú se confunde com a trajetória pessoal de seus idealizadores, em especial do professor Cleonildo Lopes da Silva, natural do interior do Pernambuco, mais precisamente do município de São José do Egito. Desse modo, a história desse mantenedor e Diretor Geral desta Instituição de Ensino Superior está intimamente condicionada permanentemente à educação em seu sentido estrito.


Desse modo, a trajetória da Faculdade Vale do Pajeú-FVP está ligada à história de seu mantenedor maior, bem como de todos os outros sujeitos, que direta ou indiretamente, participaram da constituição do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional da IES, visando, a priori, mudar positivamente o futuro de milhares de cidadãos e de toda a sua região de inserção, comprovando que só é possível alcançar o bem comum e o pleno desenvolvimento a partir da Educação.