Professor Genildo Medeiros da Silva

Coordenador


O enfermeiro desenvolve assistência plena ao ser humano de acordo com a lei No 7.498, de 25 de junho de 1986. Sendo um profissional liberal, inscrito na Confederação Nacional de Profissões Liberais, CNPL e como tal, pode exercer suas funções com independência profissional e o livre exercício assegurado pela Constituição.

A saúde é sem dúvidas o bem mais precioso que possuímos, sentir-se bem, disposto e apto para aproveitar a vida em sua plenitude é uma grande riqueza. O curso de Enfermagem prepara você para essa importante missão – promover a saúde das pessoas. A proteção, prevenção e reabilitação são desafiadores para todos os sistemas de saúde e nada disso seria possível sem o desenvolvimento e aplicação dos cuidados. Como definição, a enfermagem é a ciência e arte cujo objetivo é o cuidado ao ser humano em seu âmbito individual, familiar e comunitário. O enfermeiro exerce papel essencial na assistência à saúde em diversos níveis de atuação, com a sistematização da assistência de enfermagem - SAE consegue promover, organizar as ações da equipe através da metodologia científica de resolução de problemas, possibilitando uma abordagem holística, personalizada e humana.

Dentro do sistema público de saúde, a enfermagem está presente em todas as ações desenvolvidas voltadas ao cuidado com as pessoas, além da importante ponte de comunicação entre o paciente e a equipe multidisciplinar, possuímos mais de 60 áreas de especialização, o que nos possibilita identificação profissional nos mais variados cenários de atuação.